Allison Stokke pode não ser um nome familiar pra você, no entanto, “a foto” que impulsionou sua fama é rodou pelo mundo todo. Em um piscar de olhos, o rosto de Stokke estava espalhado por toda a internet e não por causa de suas habilidades excepcionais de salto com vara. 10 anos após o lançamento da foto viral, Allison Stokke está pronta para falar sobre o evento que mudou para sempre sua vida.
Uma Sensação Viral
Durante uma competição de salto com vara em Nova York, Allison Stokke, então com 17 anos, viu sua vida virar completamente de cabeça para baixo. Uma foto foi tirada dela na competição, que foi rapidamente postada em vários sites, todos sem sua permissão, e as pessoas rapidamente perceberam. Os comentários postados não tinham nada a ver com atletismo e Stokke não pediu essa atenção. Na verdade, várias publicações noticiosas tomaram conhecimento da história e, de repente, Allison Stokke se tornou uma celebridade internacional. Só assim, por causa de uma foto, Stokke foi uma sensação viral. No entanto, apesar de toda a atenção, que ainda não parou de segui-la, ela está vivendo sua vida, batendo recordes de salto com vara e até trabalhando como modelo. Esta é a história de Allison – de sua reivindicação indesejada à fama a todas as suas realizações e lutas ao longo do caminho.
O Início
Agora, antes de arregaçar as mangas e descobrir essa sensação, queremos dar uma olhada no passado de Stokke. Nascidos e criados na Califórnia, Cindy e Allan ficaram radiantes quando Allison chegou no mundo em 22 de março de 1989. O irmão mais velho de Stokke, David, teve uma grande influência em seu crescimento, já que ele era um ginástico desde jovem. Enquanto Allison tentava fazer ginástica, ela descobriu que sua vocação era algo muito diferente. Ela não tinha como saber o quanto essa decisão a abençoaria e assombraria nos anos que viriam. Enquanto a ginástica era boa e divertida, Allison Stokke se sentia mais adequada para uma coisa, e apenas uma coisa, salto com vara. Enquanto estava na Newport Harbor High School, não demorou muito para que Stokke se tornasse uma das melhores e mais jovens saltadoras do país. Ela estava estabelecendo recordes a torto e a direito, especialmente na faixa etária de 15 a 16 anos em 2004, com um recorde de campeonato de 12 pés 6 pol.